Rock in Rio | First ‘Summer’ Festival

E qual a melhor forma de comemorar um aniversário? Comemorar os 10 anos de Rock in Rio na cidade de Lisboa tinha que ser uma grande festa para honrar os anos vividos, o modo como o Rock in Rio foi recebido pelo público e para abrir as portas pro futuro. E foi assim a edição de 10 anos do Rock in Rio Lisboa!

+4+5+

Todos os estilos tiveram lugar garantido: nos 5 dias do evento, o Palco Mundo recebeu Robbie Williams, o vozeirão da Lorde, as guitarras do Queens of the Stone Age e dos Linkin Park. Muita gente cruzou o céu pela tirolesa e foi assim que os Arcade Fire abriram o seu concerto. Steve Aoki trouxe barcos insufláveis e vários bolos acertaram em cheio em várias pessoas do público! O coro de vozes de toda a Cidade do Rock a cantar com Justin Timberlake foi inesquecível e as aulas de Blues de Gary Clark Jr memoráveis. Os Capital Inicial representaram o rock brasileiro. Tudo isto aconteceu e muito, muito mais! Lorde até fez questão de registar o momento e emoção dizendo “talvez o maior concerto da minha carreira”.

Mas qualquer festa que se preze tem surpresas! Não bastasse o concerto dos míticos The Rolling Stones, Bruce Springsteen subiu ao palco e fez um jam com a banda que já entrou para a história da música! E, entre as 90 mil pessoas que estavam na Cidade do Rock a ver este grande espetáculo, uma delas era o antigo presidente dos Estados Unidos da América, nada mais nada menos que Bill Clinton!

Pela primeira vez, vindo do Rio de Janeiro, a Aranha da Eletrónica chegou a Lisboa! Houve muitos momentos surreais, como a reunião exclusiva do clássico Underground Sound of Lisbon. A Aranha vibrou ao som de nomes como Tiga, John Digweed, DJ Vibe, Hercules and Love Affair, Pretty Lights e muitos outros. Duas tradições sagradas foram ainda honradas: dar espaço aos talentos locais e o intercâmbio com DJs brasileiros. Dois países, um imenso dancefloor 😉

E assim começaram os próximos 10 anos de Rock in Rio Lisboa. A próxima paragem? Las Vegas!

2016 – Consulte aqui o cartaz!

Leave a comment